quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Eu e o Magalhães


O Clube Ornitologico Beira Litoral, organiza uma exposição anual que eu aprecio bastante, pois para alem de apresentar um concurso ornitologico em simultãneo convida varios artesãos que ao vivo mostram o seu trabalho. A montagem do evento, os julgamentos das aves, a chegada dos artesãos e toda a decoração dopavilhão Espaço Inovação é digno de registo. Conheci a alguns anos o seu actual Presidente José Carvalho, homem dinâmico e meu amigo, sabe que eu gosto de acompanhar este tipo de evento, registando imagens fotos e video. Lançou-me o desafio de registar o evento e colocar imagens na internet. O local Oliveira do Bairro fica cerca de 100 km da minha residencia
felizmente tenho alojamento em Aguim assim pouparia tempo e esforço da viagem. Agora como resolver o problema de processar as fotos digitais e envia-las para a Internet se eu so tenho um PC laptop sem wireless. Gentimente o Presidente do Conselho Fiscal Tony Duarte, protificou-se a emprestar o portatil da sua filha. A verdade é que tenho receio de acontecer algum azar com aquilo que não me pertence... Lembrei-me do Magalhães da minha filha.

Em Portugal o PC Magalhães foi muito criticado quando adoptado nas escolas. Os tempos não estão faceis, resolvi pedir a minha filha se me dipensava o Magalhães. Fiu avisado que o Magalhães já não era o que foi, fiquei a saber que não arrancava. Pensei que seria algum virus e resolvi recorrer a assistencia tecnica. Lá fui e quando cheguei vi o tecnico pegar no Magalhães e encostá-lo ao ouvido. Uii! Fiquei espantado pousou o PC na mesa e deu-lhe umas pancadinhas e logo o Magalhaes rescuscitou. Talvez a minha expressão incredula mereceu a atenção do jovem tecnico que logo se prontificou a explicar o que para mim era um enigma. O PC Maglhães deve ter sido sujeito a pancadas que afectaram o funcionamento do disco rigido que bloqueia quando tenta ser acedido faz um pequeno barulho e não funciona. A palmadinha no PC ajuda a saltar essa falha e a iniciar.


Chegado o dia da partida para a EXPO_AVE 2010 tudo parecia resolvido. No local da exposição o Magalhães era alvo da curiosidade tão pequenido e sempre a apanhar palmadinhas. Como PC temperamental nem sempre acatava as minhas intruções pois não tinha rato para dominar o cursor e o ponteiro. Até me pregou um grande susto pois aqueceu tanto que me mostrou o ecran azul, nesse dia de julgamento de aves recorri a opinião do juiz Lino Guimaraes que diagnosticou o mal. O Magalhães esta cansado e aqueceu um pouco de repouso resolve o problema. Pelo sim e pelo não fiz uma copia de segurança das fotos e dos videos.

Eu e o Magalhães ja formamos uma equipa, veja e acompanhe o nosso trabalho no seguinte endereço:

http://expo-ave2010.blogspot.com/

Agradeço a minha esposa o favor de em casa dar comida comida e bebida aos meus canários de cor, durante a minha ausencia e de não ter ciumes de eu ter trazido comigo o Magalhães.

Sem comentários: