domingo, 3 de julho de 2011

Visita a nova sede da FONP e outras emoções...



No passado dia 2 de Junho, fui assistir a Assembleia Geral da FONP (Federação Ornitológica Nacional Portuguesa).




A dinâmica e o poder de realização desta Federação ficou demonstrado com a Inauguração da nova sede em Balasar. As instalações de uma antiga fábrica tem cerca de 2.000 m2, onde constam um salão onde foi feita a assembleia, um armazém para material, uma nave para exposições, uma cantina/refeitório, varias salas para reuniões e secções administrativas.





No fim da tarde foi oferecida uma sardinhada a todos os presentes.Nestes eventos é agradável voltar a ver caras amigas. Também é uma oportunidade de trocar ideias e fazer novos contactos e amizades.

Para mim a ornitologia desportiva é uma mistura de emoções que tenho de saber gerir. Por um lado o prazer e a frustração andam de mão dadas. Perdemos, ganhamos, desanimamos e olhamos em frente nos momentos difíceis sempre com a esperança de dias melhores. Este ano ao nível das criações, arrancou muito mal, depois equilibrou ja anilhei 15 canários. Hoje estive a ver e a coleccionar os brancos recessivos com aptidão desportiva. Se a muda correr bem vou ter aves minimamente apresentáveis. Tenho ainda 2 albinos no ninho, mas ainda é cedo para prognósticos. Os machos brancos recessivos que vieram do Tony Duarte deram um contributo importante para a melhoria genética do plantel. Falta confirmar esta impressão nas exposições.

1 comentário:

Armindo Tavares disse...

Olá Armando,
Permita-me o que acho ser uma retificação, pelo que entendi a área coberta é de 2.800m2, fora a área descoberta.
Se assim não for aceite as minhas desculpas.
Saudações ornitófilas,
Armindo Tavares.