terça-feira, 1 de maio de 2012

35º Aniversário Clube Ind. Ornitológico de Matosinhos

Os clubes de ornitologia desportiva são estruturas importantes para os criadores evoluírem. Nas reuniões e encontros nos clubes circula informação e trocam-se ideias opiniões. Estreitam-se relações humanas e cimentam-se amizades. Saber ouvir e relativizar opiniões opostas as nossas convicções ajuda a amenizar polémicas e mal entendidos. 

 No passado dia 29 de abril de 2012, realizou-se mais uma Assembleia Geral Ordinária do C.I.O. Matosinhos. No final depois de ser aprovada uma resolução sobre a exposição anula, foi oferecido um beberete a todos os presentes, para comemorar os 35 anos do clube.

A realização anual de uma exposição ornitológica desportiva, requer sempre um planeamento e empenho dos elementos da Direcção do clube organizador. Nos últimos anos o Clube Ornitológico de Matosinhos tem tido dificuldade em arranjar um local onde este evento se possa realizar. Infelizmente a autarquia não tem apoiado o clube como apoia outras colectividades do concelho...

Nos últimos anos a exposição Anual do C.I.O. Matosinhos começou por ser uma exposição inter-sócios. Neste tipo de exposição a competividade é reduzida pois sendo um evento caseiro o nível de qualidade das aves a concurso é em geral reduzido. No passado muitos associados não concordavam que o clube se associasse a outros clubes ou que a exposição anual se realizasse fora de Matosinhos. Esta situação evoluiu muito pois o Clube Ornitológico de Matosinhos já tem sócios com títulos mundiais. A calendarização e organização de uma exposição feita por um único clube nos tempos actuais já não se justifica. A razão é que a projecção do evento é menor, por vezes na mesma data acontece em simultâneo haver 2 e 3 exposições ornitológicas. Atendendo a estes pressupostos em 2012 o Clube Ornitológico de Matosinhos vai se aliar a 2 outros clubes de ornitologia do Grande Porto e assim realizar a sua exposição anual em parceria. 

Atendendo a esta nova realidade os meus canários de cor vão ter de competir numa exposição a um nível mais elevado. No ano passado o canário branco recessivo que ganhou nessa exposição teve 94 pontos. Sim leram bem 94 pontos. Para esta realidade o meu lema será:
tentar não significa conseguir... Mas todos os que conseguiram um dia tentaram!

Sem comentários: