quarta-feira, 21 de março de 2012

O meu comentário

Estamos a passar por uma época de crise tanto economica como social. Tenho sido contactado via correio electronico por alguns leitores deste blogue, para os ajudar na criação e tratamento de doensas e para tirar algumas duvidas sobre os artigos do blogue. É bom sentir que estou a ser lido e acompanhado.

Prespectiva social

Seria mais proveitoso para todos se usassem os comentarios no blogue a opção de colocar as suas duvidas. Deste modo todos teriam acesso aos esclarecimentos que presto e por ventura outros leitores também poderiam acrescentar a sua opinião ou sugestão.

Prespectiva economica

Criar canários de uma forma amadora (cerca de 20 por época) e sem fins lucrativos não está fácil. Os produtos ornitofilos sempre aumentar e a procura de aves sempre a diminuir. Recorrer e pagar ao veterinário para controlar a saúde do bando. Estar actualizado e disponivel para ajudar quem me contacta não está sendo fácil. Quando estou a evoluir nos meus conhecimentos e partilho-os neste espaço, interrogo-me se vale a pena. Já nem faço contabilidade do "deve" e "haver" pois o deve comeu o haver. Não nasci para ser comerciante. Como criador fico contente quando me contactam procurando adquirir um ou mais canários.

Prespectiva bloguistica

O blogue é uma janela aberta pois mostro e divulgo alguma coisa do que tenho aprendido em livros, visitas a exposições, amigos e colegas que tenho feito.
Para alem da janela poucos ou raros leitores deste blogue me batem a porta para adquiri canários. Fico desapontado pois são muitos a espreitar à janela e poucos a bater-me à porta...

2 comentários:

José Santos disse...

Já lá vai o tempo em que quem criava canários ainda encaixava uns cobres. Hoje já não é assim. As aves estão até mais baratas que no inicio do século e os alimentos duplicaram, pelo menos, o preço.
Este ano tive conhecimento de criadores que venderam aves de qualidade bastante razoável a 5/6 euros.
Temos que encarar a canaricultura como um mero hobby, sendo certo que no final, feitas as contas, gastamos bastante mais do que ganhamos, mas um hobby tem esses custos!
Boa sorte para as criações!

armmoreira disse...

Ola José Santos!

Qual das situações se esta a referir?
1-Vender 100 canários x 5 euros = 500 euros
ou
2-Vender 1 canário por 5 euros.

Penso que as duas situações são diferentes.

Isto dava pano para muitas mangas...

Obrigado pelo seu contributo e boas criações ;-))