domingo, 12 de agosto de 2012

Balanço final época reprodução 2012

Muitos canários brancos recessivos juvenis. A segunda e terceira postura é para esquecer, houve muitos ovos, mas poucos nascimentos. Na terceira postura não tive tempo de acompanhar as criações, por razões profissionais. Os canários é um passatempo. Voltando a terceira postura tive uma fêmea que quando me apercebi ja tinha uma cria com alguns dias. O curioso é que eu não lhe estava a dar papa, mas ela alimentava a cria só com alpista. Eu pensei que a cria não iria pular do ninho, mas saiu um lindo canário branco.

A muda da plumagem já vai na segunda semana e parece que esta tudo a correr bem. Nesta altura a alimentação é só alpista e papa seca e espinafre passados na picadora. O suco do espinafre humedece a papa seca e os canários adoram. Como bebida agua simples e fresca todos os dias. Nesta época o banho também é importante, tanto o de banheira como o de chuveiro, que consiste em pulverizar os pássaros com um borrifador.

Conclusão este ano foi melhor que o ano passado, aos poucos vou melhorando sempre com o objectivo de ser mais competitivo e minimalista. Sim minimalista criar sem grandes truques, e gastando pouco dinheiro, pois a crise está aí...



Sem comentários: