domingo, 20 de julho de 2008

Balanço presente e futuro

Esta época de 2008 gastei todas as anilhas que requisitei ao CIOM (Clube Independente de Matosinhos). Já passaram dois anos desde a ultima vez que consegui esgotar as 20 anilhas que habitualmente encomendo.

Criar canários por vezes surgem surpresas agradáveis. Nasceu o meu primeiro canário albino que é um canário totalmente branco com olhos vermelhos.

Photobucket



Também consegui obter dois canários salsa. A plumagem dos juvenis destes canários é mais estriada que os adultos.

Photobucket




O tempo vai quente. Já apareceram no chão as primeiras penas, sinal que os juvenis iniciaram a sua primeira muda. Os canários machos novos já começam a estudar o canto, soltam as primeiras notas.

Os cuidados nesta altura do ano é fornecer agua limpa e papa de ovo todos os dias. Dizem que aumentar a quantidade de sementes de linhaça, favorece o brilho da plumagem. Também recomendam que a papa de ovo seja tipo húmida pois tem mais percentagem de gordura. O que eu faço é acrescentar um pouco de sementes de niger ou perilla, a papa é a mesma da criação. Verdura é raro fornecer, embora reconheço que ajuda a dar mais cor aos canários amarelos.

Acabada a muda, será altura de pensar nas exposições e avaliar se tenho passarinhos competitivos. Mais ainda é cedo e em Outubro logo se verá...



Sem comentários: