sábado, 26 de novembro de 2011

Classificação dos meus canários de cor na XXXII expo CIOM

Concorri com dois canários Albinos (canário branco de olhos vermelhos) em classe individual e com um canário branco (vulgarmente conhecido como recessivo ou canário todo branco de olhos negros).






Sinceramente estava a espera de melhor classificação nos canários Albinos. Cada um ficou respectivamente com 88 pontos e 89 pontos. Quando os seleccionei vi que eles tinham um tamanho ligeiramente menor que o canário branco recessivo.

O canário branco recessivo enviado foi seleccionado pelo seu bom porte e maior tamanho. Valeu a pena ter introduzido o sangue novo dos machos vindo do meu amigo Tony Duarte. A surpresa foi a pontuação obtido por este exemplar. Não é vulgar atribuir 92 pontos a um campeão, tudo o que for acima de 91 pontos é para desempatar de outros bons exemplares.



A Direcção do Clube Independente ornitológico de Matosinhos está de parabéns por ter concluído com êxito mais uma exposição/concurso ornitológico.

2 comentários:

Rui Sá disse...

Parabéns amigo Armando.

Nem sempre as coisas correm como é desejado. Muitas vezes as aves apresentam-se ao juiz de forma diferente do que a vemos em casa.

Abraço

armmoreira disse...

Obrigado Sá ;-))