sábado, 20 de dezembro de 2008

A minha participação no 64º Campeonato Nacional



Photobucket

Na passada quinta-feira consultei one-line as classificações. Os meus canários de cor, não fizeram má figura. Foram pontuados com 88 pontos canário albino e 89 pontos em individual lipocromico branco o que foi bom. Na lista de aves por classe na D2 individual canário lipocromico branco concorreram 68 aves e na D28 individual canário Albino 29 aves.

Photobucket

Fiquei contente em saber que o meu amigo Tony Duarte em canários lipocromicos brancos em equipa albinos foi premiado 2º lugar e 1º lugar em individual Albinos. Também o Luís Amante em individual canários de porte - Fiorino - premiado com o 1º, 2º e 3º classificado. José Carvalho também do COBL (Clube Ornitologico da Beira Litoral) em canários Ágata topázio foi premiado.

No meu clube CIO Matosinhos, também foram premiados os criadores Ângelo Coelho em Hoso Japonês, Mara Correia em canários Border, Rui Dias em canários Gloster, rola diamante e Ricardo Nogueira em canário Arlequim português. A todos os premiados os meus parabéns.

Photobucket

Participar num campeonato nacional, é uma oportunidade única de podermos concorrer e avaliar o trabalho desenvolvido na selecção e escolha dos nossos reprodutores. Também é um lugar de encontro com amigos, colegas que moram em diferentes regiões e que só se encontram nesta ocasião. O pretexto é sempre o mesmo falar e ver passarinhos, para mim existem outros valores para além dos prémios.

Photobucket

O verdadeiro criador de aves é como um pai. Para um pai os seus filhos merecem todos os cuidados e são sempre os mais bonitos.

1 comentário:

Anónimo disse...

que lindeza de bichinho....realmente é verdade, facilmente nos afeiçoamos aos bichinhos :)

Marina